quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chá



Adoraria dizer o quão eu não entendo de chá e passar horas citando diversas ervas... Mas o fato é que eu não entendo nada MESMO, mas mesmo assim, estou viciada. Lembro quando meu vício era café, minha mãe fazia e eu tomava pelo menos umas três canecas cheias enquanto estudava, e uma antes de sair de manhã. Comecei a perceber que não era um hábito tão saudável assim, então, resolvi parar com o café. Malditas dores de cabeça e sonolência que se seguiram nas primeiras semanas, enfim, depois de um tempo não sentia mais falta.
Esses dias, estava trabalhando e percebi que comecei a cochilar, e não foi um dia só, foram vários. Comecei a pensar em um meio de ficar acordada, algo que fizesse eu me sentir bem e não ter um arrepio com aquele café amargo horroroso de máquina. Qual foi a grande idéia brilhante? Chá preto! Não tive dúvida, na hora do almoço passei no mercado, comprei uma caneca e uma caixa de chá preto, dessas com 12 saquinhos. Bom, a caixa acabou em menos de uma semana mas minha sonolência melhorou.
Sabe, chá é ótimo naqueles dias cinzentos que só chove e você está congelando no ar condicionado na frente de um computador trabalhando, quando as pessoas mal olham pra você, um chá quente nessas horas é quase um abraço. Uma das melhores coisas é chegar em casa depois de um dia cansativo, fazer uma caneca de chá e um balde de pipoca, sentar na frente do computador e assistir Doctor Who. Poucas coisas me deixam tão bem. Pena que eu já vi todos os episódios lançados do relançamento de Doctor Who, me sobrando apenas Doctor House. Aaaah esses doutores e seus seriados viciantes.
Enfim, post curto esse, no próximo prometo que falo de uma das minhas paixões: ficção científica. Tá, não prometo exatamente, mas espero falar. De qualquer forma, parabéns ao novo membro.

Ps. Desenho feito por mim, não, não sou eu, sim, é chá.

Nenhum comentário: